29 de nov. de 2011

Apitoxina no mundo

Sem comentários...


Olha o "veneno de abelha" fazendo sucesso mundo a fora!!!


Claudio Vet

Própolis e dioxina


Varias matérias tem sido veiculadas sobre os efeitos danosos da Dioxina em nosso organismo.

Substância presente nos plásticos, em determinadas condições podem ser absorvidas pelo organismo causando condições propícias para diversos tipos de canceres...

Poderia dar aqui uma aula extensa sobre o assunto, e sobre os beneficios da própolis nesse caso, como o assunto é muito extenso, vou me limitar a dizer que a própolis impede a dioxina de se fixar no organismo...

Veja essa matéria do professor Yong Park, e sua vida dedicada ao própolis



Claudio Vet

21 de nov. de 2011

Apitoxina: um pouco de história

Apitoxina: até alguns anos atrás era algo desconhecido do publico em geral, ficando restrito a alguns aficcionados da apicultura, especialmente de origens orientais.
Apis Venenus Gel 15g - Veromed.
Gel com Apitoxina e Geléia Real para
uso externo

A primeira vez que tomei conhecimento da apitoxina foi a quase 30 anos, porém não com esse nome, mas como veneno de abelha.

Era um documentário, onde mostrava as maravilhas que a medicina oriental tradicional conseguia no campo dos problemas articulares, principalmente artrites e artroses.

Antes de entrarmos no assunto Apitoxina de fato, cabe aqui uma pequena explicação sobre alguns problemas articulares.

Quando uma articulação sofre uma lesão de qualquer tipo, o organismo se encarrega de promover a cura, através de suas defesas naturais, que incluem substâncias endógenas e ação de células especializadas.

18 de nov. de 2011

Apitoxina no meio científico

Estudos com apitoxina

Vamos listar alguns exemplos de como a apitoxina tem sido usada no meio científico que provam suas propriedades benéficas. Qualquer produto precisa ser testado inicialmente em animais e depois nos humanos, por isso alguns casos relatados a seguir são de outras espécies que não o homem.

14 de nov. de 2011

Geléia Real - Alimento da longevidade

Geléia Real - O que é e sua composição

Geléia Real In Natura 15gr - Pon Lee
A Geléia Real é um alimento natural de alto valor biológico, secretado pelas glândulas hipofarínegas e mandibulares das abelhas nutrizes para alimentação permanente da abelha rainha. A abelha operária, que se alimenta de Geléia Real nos seus primeiros dias de vida, vive em média 45 dias. Já a rainha, se origina de uma larva idêntica a de uma abelha operária e se alimenta durante toda a vida com geléia real, tem vida longa, aproximadamente 5 anos.

12 de nov. de 2011

Própolis: O que é afinal...

Própolis: muito se fala sobre ela, e sobre os fantásticos benefícios da própolis em cápsulas, extrato de própolis, pomada de própolis...
Própolis Verde - Veromed

Mas falando em palavras simples: o que é a própolis? Vamos tentar fazer algumas comparações, para que as pessoas possam entender.

8 de nov. de 2011

Mel e seus benefícios

O mel é um produto alimentar açucarado elaborado à partir de néctar das flores ou secreções procedentes de partes vivas das plantas ou de secreções de insetos sugadores de plantas que ficam sobre partes vivas das plantas, que as abelhas recolhem, transformam, combinam com substâncias específicas próprias, armazenam e deixam maturar nos favos da colméia. (WISE, Helmuth,1995)

Própolis Nasal - Poder contra Staphylococus



Própolis Nasal contra Staphylococus


O Staphylococus aureus é um dos agentes responsáveis por infecções hospitalares. Segue abaixo um quadro comparativo da % de sensibilidade do Staphylococus aureus a vários antibióticos:

7 de nov. de 2011

Pólen - benefícios, características e estudos recentes

Untitled Document

O que é o pólen?

O Pólen é um complexo de substâncias nutritivas, indispensável a sobrevivência das abelhas. É chamado de pão da abelha em virtude da alta concentração de aminoácidos, glicídios e proteínas.

É o alimento fecundador das espécies vegetais. Tem aspecto de minúsculos
grãos que são devidamente coletados pelas abelhas durante o período mais quente
do dia. Encontra-se nas flores e muda de cor e sabor conforme a origem botânica,
como o mel e os produtos das abelhas em geral.


3 de nov. de 2011

Apitoxina, o poder do veneno de abelhas

Apitoxina na forma líquida uso interno

Desde a antiguidade, o veneno de abelhas(apitoxina) vem sendo utilizado na medicina. A apitoxina contém muitas propriedades poderosas e componentes farmacológicos únicos. Isso inclui 11 peptídeos, 5 enzimas, 3 aminas fisiologicamente ativas, carboidratos, lipídios e aminoácidos.

Própolis verde - Propriedades e benefícios

Própolis Verde Veromed

Produto de extremo sucesso no exterior principalmente pelo Japão, China e Alemanha.



O própolis verde ganha a cada dia mais fama por arrasar bactérias, fungos, vírus, aumentar as defesas, anti-tumoral e proteger a pele dos pacientes em tratamento de radioterapia, evitando as radiodermites.

É um poderoso antifúngico (candidíase oral e genital, e contra fungos que se localizam entre unhas e dedos.