3 de nov. de 2011

Apitoxina, o poder do veneno de abelhas

Apitoxina na forma líquida uso interno

Desde a antiguidade, o veneno de abelhas(apitoxina) vem sendo utilizado na medicina. A apitoxina contém muitas propriedades poderosas e componentes farmacológicos únicos. Isso inclui 11 peptídeos, 5 enzimas, 3 aminas fisiologicamente ativas, carboidratos, lipídios e aminoácidos.


Os peptídeos da apitoxina tem efeitos antiinflamatório, anti-bacteriano e anti-pirético sobre o corpo. Foi comprovado que em doses terapêuticas, a apitoxina é extremamente útil como um remédio para alívio da dor em pessoas que sofrem de doenças reumáticas e atríticas. Além disso, a apitoxina também acelera a diminuição do teor de colesterol no sangue, proporcionando um efeito tônico para o músculo do coração e diminui a pressão arterial. É bom tanto para o fortalecimento do corpo como para o alívio da dor.

A apitoxina melhora e estabiliza a pressão sanguinea, aumenta a força física e o bem-estar, reduz a dor e a inflamação, tem efeito antioxidante, reativa o sistema imunológico, e ainda ajuda a transformar as condições agudas, facilitando a cura de condições inflamatórias crônicas.

A apitoxina é 100 vezes mais eficiente que a Hidrocortisona (Corticoesteróides).
A apitoxina possui excelente ação antiinflamatória, além disso o veneno de abelhas é um poderoso agente imunológico, estimulando o sistema imune naturalmente contra doenças.


Apitoxina uso externo

A Apitoxina gel é um antiinflamatório de uso tópico para lesões ligamentares, lesões esportivas, osteoartrites, reumatismo e edemas. Analgésico para dores musculares, torcicolo, coluna, articulações e ciático.

Produto seguro e eficaz, a apitoxina gel é utilizada para tratamento de afecções articulares e processos inflamatórios


Resumo do mecanismo de ação da apitoxina gel

Hialuronidase: Tem a ação de despolimerizar o ácido hialurônico, componente conjuntivo das cápsulas articulares, tornando mais permeável o espaço extracelular o que facilita o transporte de substâncias curativas e a eliminação de substâncias das áreas afetadas.

A Melitina, presente na composição da apitoxina, estimula a pituitária para liberar ACTH, que por sua vez estimula as glândulas supra-renais a produzir cortisol, reponsável pela resposta antiinflamatória natural do nosso corpo. Adolapina: Outro componente da apitoxina gel, tem efeito analgésico imediato.


Algumas ações da Apitoxina Gel
  • Artrite
  • Artrose
  • Reumatismo articular e muscular
  • Dores ciáticas e de coluna
  • Microlesões articulares
  • Lesões esportivas
  • Recuperação e cicatrização de úlceras varicosas
  • Osteoartrites

Mecanismo de ação completo da apitoxina

A melitina estimula o sistema hipófise-adrenal e produz cortisona. Esta por sua vez , é 100 vezes mais potente que a hidrocortisona (Couch, 1972; Knepel et al., 1972, 1975). A Melitina também estabiliza a membrana celular lisossoma para proteger contra inflamações (Shkenderov et al., 1986).

A Apamina funciona como a melitina para produzir cortisona (Vick and Shipman, 1972), e enibe o sistema complementar C3, no qual é envolvido com inflamações (Gencheva et al., 1986). Peptídeos 401, ou peptídeos MDC bloqueia o ácido araquidônico e inibe a síntese prostaglandina (Hanso et al., 1974; Neubould, 1963; Surfer et al., 1973)

A adolapina inibe a ciclo-oxigenase microssomal. Esta é 70 vezes mais forte que a indometacina em modelos animais (Shkenderov et al., 1986). A adolapina também inibe as plaquetas lypo-oxigenases, que envolve ácido hidroperoxi-eicotetranômico (HPETE) (Koburova et al., 1985), bem como inibindo tromboxano (TXA2) e prostaciclina (PG12), na qual é ativada durante as inflamações (Shkenderov, 1986). Enzimas proteolíticas inibem a carragenina, prostaglandina E1, bradikinina, quimiotripsina e a leucina-aminopeptidase (Shkenderov, 1986). Shimdt-Lange(1941), Ortel (1955), and Fennel et al., (1968), afirmando que a apitoxina tem poderosa ação antifúngica e bactericida, bem como efeitos radioprotetores (Ginsberg et al., 1968; Kanno et al,. 1970; Shipman et al., 1967, 1968).


Reportagem exibida pela Rede TV: "Apiterapia traz benefícios a saúde"

Fonte: Rede TV - Programa Manhã Maior "Apiterapia traz benefícios a saúde"



A MelSaúde disponibiliza as opções de apitoxina em gel, líquida (gotas sublinguais) e creme massageador dos fabricantes Veromed e Prodapys.
Segue abaixo algumas opções dos produtos com link direto a loja caso haja interesse em adquirir




Apis Venenus Gel Veromed - Gel com apitoxina e geléia real



Apitoxina Alergen Veromed - Apitoxina líquida (gotas sublinguais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário