21 de nov. de 2011

Apitoxina: um pouco de história

Apitoxina: até alguns anos atrás era algo desconhecido do publico em geral, ficando restrito a alguns aficcionados da apicultura, especialmente de origens orientais.
Apis Venenus Gel 15g - Veromed.
Gel com Apitoxina e Geléia Real para
uso externo

A primeira vez que tomei conhecimento da apitoxina foi a quase 30 anos, porém não com esse nome, mas como veneno de abelha.

Era um documentário, onde mostrava as maravilhas que a medicina oriental tradicional conseguia no campo dos problemas articulares, principalmente artrites e artroses.

Antes de entrarmos no assunto Apitoxina de fato, cabe aqui uma pequena explicação sobre alguns problemas articulares.

Quando uma articulação sofre uma lesão de qualquer tipo, o organismo se encarrega de promover a cura, através de suas defesas naturais, que incluem substâncias endógenas e ação de células especializadas.



Se tudo transcorre dentro da normalidade, uma lesão de grau 10 tem uma cura 10. Porém, se a cura não acontece totalmente por algum motivo, seja falta de nutrientes, tratamento inadequado ou gravidade da lesão, entre outros, e ficamos com uma cura 8, o que antes era uma artrite(inflamação aguda) começa a virar uma artrose(inflamação crônica).

A articulação fica curada, porém não fica 100%. Se isso se repete, esse quadro de cronicidade se agrava, gerando os problemas articulares tão frequentes.

Apitoxina Alergen 30ml Veromed.
Apitoxina para uso interno, gotas
Sublinguais
Agora vamos voltar à Apitoxina. No documentário citado, os antigos faziam uma bola de cera de abelhas, do tamanho de uma bola de tenis, e nela enfiavam abelhas vivas que ficavam só com o ferrão para fora. Eram dezenas de abelhas.

Essa bola então era usada para dar várias picadas nas articulações afetadas, repetindo esse tratamento mensalmente por meses, até cura quase total.


Como isso funciona?

O veneno de abelhas é Apitoxina na sua forma mais bruta. Quando o veneno de abelha é aplicado, ele "irrita" o local da picada, que fica vermelho e inchado: uma inflamação!!!

Uma inflamação crônica dificilmente regride, pois o organismo se adapta a ela, mas uma inflamação aguda é prontamente combatida.

Dessa forma, a apitoxina do veneno das abelhas "engana" nossas defesas, fazendo com que uma artrose volte a ser uma artrite, que com cuidado adequado e tratamento correto alcança melhoras significativas. Esse é o principal efeito da apitoxina...

Hoje o processo está muito mais evoluido, dispensando as picadas dolorosas, mas os beneficios da apitoxina permanecem e ainda serão muito mais conhecidos no futuro.

Até lá, voces escolhem se usam as picadas de abelhas, ou Apitoxina Alergen, Prodapys ou Veromed, em formas de aplicação como cremes, gotas ou capsulas....

Mas uma coisa é certa: os beneficios são indiscutíveis.

Claudio Vet.


Onde encontrar?

A MelSaúde têm a disposição de seus clientes diversas opções de apitoxina: apitoxina líquida, apitoxina, gel, e apitoxina creme massageador. Segue abaixo o link direto a categoria de Apitoxinas da loja

Comprar Apitoxina na MelSaúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário