15 de dez. de 2011

Própolis Veromed, sinônimo de confiança e qualidade

Algumas espécies vegetais produzem substâncias que se concentram nas resinas e gomas que exsudam e que são capazes de combater vírus, bactérias e fungos. A abelha coleta esses exsudatos com a adição de enzimas, gerando assim a própolis, uma goma resinosa e balsâmica de estrutura complexa que na colméia é utilizada principalmente para desinfecção dos favos (Chauvin,1968).

Desde a antiguidade esse produto foi utilizado empiricamente por civilizações com alto grau de desenvolvimento como os egípcios, maias, gregos e romanos, sendo que nos últimos anos foram estudadas cientificamente as suas diversas ações farmacológicas que explicam as propriedades clínicas já comprovadas (Ghisalberti, 1979).



A partir da década de 60 começa a ser conhecida a complexa estrutura da própolis e suas principais propriedades farmacológicas. (Villanueva, 1964).

Os componentes ativos mais importantes são: compostos fenólicos, flavonóives, enzimas, derivados do ácido benzóico, ácido cafeico, ácido e álcool cinâmico, benzaldeído, terpenos e óleos essenciais (Popravko, 1975), bem como coniferaldeidos.

As principais atividades farmacológicas da própolis amplamente estudadas são: antimicrobiana ( Meresta e Meresta, 1985), Antiinflamatória ( Dobrowolski, 1991), Cicatrizante (Tsakoff, 1978), Imunomoduladora dentre outras (Ghisalberti, 1979), Antiviral Imnunomoduladora (R.Veronez e cols.,1988).


Extrato de Própolis

O extrato de própolis é resultado de uma rigorosa seleção das melhores própolis produzidas no Brasil, que compõe um padrão exclusivo da Veromed, assegurando a manutenção de todas as substâncias ativas da própolis totalmente íntegras. Todos os extratos de própolis veromed contêm própólis verde, considerada pelos pesquisadores a melhor própolis do mundo.

Sua qualidade é tão alta que atende aos mercados internacionais mais exigentes como Japão, China e Alemanha. A matéria-prima nobre é proveniente do sul do RS, com tempo de maturação de um ano.

Apresenta baixíssima concentração de cera (considerada impureza) e , também, elevadíssima concentração de bioflavonóides. A qualidade dessa própolis de cor esverdeada é nítida. Com brix de 30%, com 11% de sólidos solúveis, sua concentração de própolis permite melhor rendimento e eficiência no combate a enfermidades como gripes, resfriados e doenças relacionadas a garganta e sistema respiratório, bem como úlceras gastroduodenais, na ação antioxidante a nível hepático e em sua ação antivirótica (herpes) e bactericida (staphilococus,etc).

A própolis verde brasileira é considerada a melhor e mais eficiente do mundo. Isso porque o Brasil (maior produtor de própolis do mundo) apresenta clima e meio-ambiente propícios para que as abelhas possam produzir essa qualidade superior de própolis.

Além disso, os principais centros de pesquisa de própolis situam-se no Brasil, para que os mais diversos tipos de própolis possam ser testados e pesquisados, mantendo a excelência de produção no país.

"É livre a manifestação e divulgação científica" ( Art. 5º Constituição Federal de 1988).

Conteúdo fornecido gentilmente pela empresa Veromed afim de orientar o consumidor, conforme disposto no Código de Defesa do Consumidor ( Lei Federal 8.078, de 11/09/90 Capítulo 3, Artigo 6).



A MelSaúde possui toda linha de própolis e outros produtos Veromed  disponível na loja virtual, caso tenha interesse em comprar comprar própolis verde basta acessar o link abaixo:

Comprar Própolis Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário