14 de nov. de 2011

Geléia Real - Alimento da longevidade

Geléia Real - O que é e sua composição

Geléia Real In Natura 15gr - Pon Lee
A Geléia Real é um alimento natural de alto valor biológico, secretado pelas glândulas hipofarínegas e mandibulares das abelhas nutrizes para alimentação permanente da abelha rainha. A abelha operária, que se alimenta de Geléia Real nos seus primeiros dias de vida, vive em média 45 dias. Já a rainha, se origina de uma larva idêntica a de uma abelha operária e se alimenta durante toda a vida com geléia real, tem vida longa, aproximadamente 5 anos.



A Geléia real é um alimento funcional, complexo e concentrado, riquíssimo em elementos indispensáveis ao bom funcionamento do organismo humano tais como:

  • Vitaminas do complexo B, especialmente vitamina B5 que atua no retardamento dos processos de envelhecimento celular por sua propriedades antioxidantes;
  • Acetilcolina, responsável pelo bom funcionamento do cérebro e memória;
  • Aminoácidos (Prolina e Hidroxiprolina) precursores da síntese do colágeno e da elastina.
Dentre as vitaminas, ressaltam as seguintes: tiamina (vitamina B1), riboflavina (vitamina B2), piridoxina (vitamina B6) niacina, biotina (complexo B), inositol, ácido fólico, e pequenas doses das vitaminas C e D.

Existem outros componentes, como um fator antibacteriano, ativo contra bactérias Escherichia colli e Salmonella, acetilcolina, grãos de pólen e hormônio gonadotrófico.


Utilização da Geléia Real

Tem sido utilizada a gerações na Europa e leste europeu no tratamento de arteriosclerose, úlceras duodenais e estomacais, doenças do fígado, atraso no desenvolvimento físico e mental de crianças e nos casos de enfraquecimento geral do organismo após doenças ou como consequência do envelhecimento.

Geléia Real In Natura 1kg - Pon Lee
A Geléia Real Tem ação preventiva contra o envelhecimento prematuro e é eficaz nos casos de anemias provavelmente por proporcionar o aumento dos eritrócitos. Existem dados de pesquisas segundo os quais a geléia real atua aumentando o consumo de oxigênio dos tecidos, o que é de grande interesse em doenças neurológicas devidas a idade, quando a oxigenação do cérebro é reduzida.

A presença de hormônios sexuais estimula a atividade sexual. É consumida por pessoas neurastênicas, depressivas, impotentes e astênicas (esgotadas) por sua propriedade euforizante. também eficaz na prevenção do câncer e no prolongamento da vida de pacientes cancerosos.


Indicações 

  • Revitalizante;
  • Aumenta a capacidade física, intelectual e sexual;
  • Anemia;
  • Estados de convalescença;
  • Esgotamento nervoso;
  • Prevenção de envelhecimento precoce;
  • Auxiliar no combate a queda de cabelo;
  • Doenças neurofísicas devidas a idade;
  • Auxiliar no tratamento de problemas cardiovasculares e hepáticos;
  • Reumatismo;
  • Arteriosclerose

Geléia Real In natura ou Geléia real em cápsulas? Qual a diferença?

O processo geralmente utilizado para produção de geléia real em cápsulas é o processo de liofilização, este consiste em uma técnica moderna de desidratação a vácuo e a frio (-50ºC) da geléia real, sem que haja perda de qualquer propriedade: sabor, odor, cor e propriedades nutricionais e biológicas. Trata-se do mesmo processo de preparação da alimentação dos astronautas.

 A dúvida na opção da geléia real tanto in natura ou cápsulas esta justamente para o objetivo da utilização. Para a simples utilização como complemento alimentar, qualquer uma das duas opções podem ser utilizadas, geralmente a opção de geléia real em cápsula é mais utilizada pela sua praticidade de além de não haver a necessidade de ser mantida em geladeira, pode ser levada a qualquer lugar. 
Geléia Real Liofilizada tabletes - Prodapys
Já a utilização da geléia real in natura, é muito utilizada em tratamentos capilares, faciais, adição em complementos nutricionais como parte da receita,etc. Vale lembrar que a geléia real in natura, dependendo do fabricante, é necessário ser mantida abaixo de 5ºC tanto no seu transporte quanto armazenamento. Outros fabricantes oferecem a opção de geleia real in natura embaladas a vácuo, o que mantém suas propriedades mesmo que a temperatura ambiente facilitando seu transporte ou envio, porém após aberta a embalagem é necessário manter a abaixo de 5ºC.
A MelSaúde oferece tanto opção de Geléia Real in Natura, quanto Geléia real liofilizada em cápsulas ou tabletes, abaixo segue o endereço para cada tipo:





Nenhum comentário:

Postar um comentário